PORBATATA cria Conselho Técnico

No âmbito dos objetivos inerentes à sua constituição que ocorreu em setembro de 2016, a PORBATATA – Associação da Batata de Portugal, criou um Conselho Técnico que «permitirá dar apoio técnico, nomeadamente através da produção de informação que possa servir de base a possíveis respostas aos principais desafios que o setor da batata está exposto».

«Estes desafios são hoje bastante alargados, desde as questões fitossanitárias, até à produção, como um sistema integrado», explica a associação em comunicado.

O Conselho Técnico da PORBATATA reuniu os seus membros a 2 de março na Lourinhã, para se dar início à organização das atividades deste órgão, o qual tem uma missão de promover o debate a nível técnico entre os seus membros, os quais representam diversos agentes económicos e outras entidades diretamente relacionadas com o setor da batata em Portugal.

«Pretende-se deste modo que os futuros pareceres que possam ser emanados por este Conselho Técnico, sejam um reflexo da realidade do setor da batata no país, os quais possam apoiar a tomada de decisões no sentido da promoção e defesa do setor da batata portuguesa. Nesta reunião, também ficou claro que a periodicidade com que os seus membros se vão reunir, estará sempre dependente do plano geral de atividades e de assuntos emergentes que possam surgir e que para os quais se justifique o apoio deste órgão da PORBATATA», lê-se no comunicado enviado às redações. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip