Penacova: Serra da Atalhada vai produzir mel biológico

mel

A Câmara de Penacova anunciou que arrendou a uma empresa um terreno, na Serra da Atalhada, onde vão ser instaladas 100 colmeias para a produção de mel biológico.

«O projeto tem previsto o seu início em janeiro de 2016 e, de início, contará com 100 colmeias, fixando o objetivo de chegar às mil em apenas cinco anos, a produzir em modo biológico», afirma em comunicado a autarquia liderada por Humberto Oliveira.

O terreno, com dois hectares, situa-se na Serra da Atalhada, onde existem vários moinhos de vento recuperados para fins turísticos.

«Este é um projeto agrícola que (...), além de contribuir para o desenvolvimento do tecido económico e empresarial de Penacova, contribuirá de forma significativa para o equilíbrio da natureza e da biodiversidade, pois as abelhas ao desenvolverem o seu trabalho têm um papel fundamental na polinização», afirma Humberto Oliveira, citado na nota.

Na sua opinião, «este será mais um projeto agrícola de sucesso a juntar a um conjunto de outros já instalados no concelho, como a produção de medronho, framboesa, cogumelos e “physalis”, entre outros».

Fonte: Lusa  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip