OVARURAL está de volta ao centro da vila de Válega

A OVARURAL - Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar está de volta ao centro da vila de Válega, de 12 a 15 de agosto de 2016, para a sua terceira edição.

ovarural

Este evento, promovido pela Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar em parceria com a Câmara Municipal de Ovar, pretende continuar a promover o gado autóctone Marinhão e a valorizar a atividade agrícola do concelho, bem como o setor empresarial do mundo agrícola.

À semelhança das edições anteriores, o visitante deste certame encontrará uma exposição pecuária diversificada, exposição de empresas da fileira agrícola, produtos agrícolas regionais de qualidade e outros de origem cooperativa.

O colóquio desta 3ª edição da OVARURAL é alusivo ao Ano Internacional das Leguminosas 2016 e à rotulagem dos produtos alimentares, sendo aberto a toda a população.

À hora do almoço e do jantar, durante todos os dias da feira, há um restaurante dedicado à confeção de carne Marinhoa, certificada com Denominação de Origem Protegida (DOP), de forma a promover este produto de excelência, característico da região.

Fonte: Lusa

Saiba mais aqui:

OVARURAL chega em agosto a Válega

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip