Últimos dias para apresentar as candidaturas ao programa que distingue os projetos das mulheres rurais e apoia o seu desenvolvimento económico

As candidaturas à apresentação de projetos para a terceira edição do Programa TalentA Portugal, para encontrar projetos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras enfrentadas pelas mulheres rurais, terminam a 31 de janeiro.

A Corteva Agriscience e a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, voltam a unir-se com um objetivo comum: capacitar as mulheres rurais portuguesas com projetos inovadores, ligados ao setor agroalimentar e pensados ​​para serem desenvolvidos no meio rural. Uma iniciativa que desde 2019 já conseguiu capacitar mais de 800 mulheres de 9 nacionalidades diferentes, e que continua a ser necessária para evidenciar o papel fundamental que as mulheres desempenham no desenvolvimento do mundo rural.

As histórias por detrás do TalentA

Diana Valente e o seu projeto Prazeres Do Mondego (Coimbra): projeto dedicado à produção de arroz carolino, milho-grão e bovinos da raça autóctone Jarmelista.

Mónica Alves e o seu projeto Enxertar Ciência na Agricultura (S. Martinho de Mouros): O projeto visa trazer a Ciência para a Agricultura através da criação de um centro de I&D em parceria com Universidades e centros de conhecimento, focado nas problemáticas agrícolas da região e na experimentação de tecnologias de precisão, estabelecendo como referência de apoio aos agricultores.

Inês Lopez e o seu projeto Ptachio (Arraiolos): Projeto agro-silvo-pastoril, tipicamente mediterrânico, com pistácios, azinheiras e porco alentejano.

Como participar na 3ª edição do Programa TalentA?

Para participar nesta 3ª edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do site, até 31 de janeiro e seguir estes passos:  

1. Fazer download dos termos e condições da iniciativa.

2. Preparar os materiais necessários para a candidatura.  

3. Enviar os materiais por e-mail.

4. Ajude a difundir o #ProgramaTalentA nas redes sociais.

O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000€ para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta 3ª edição, vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do setor, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip