Oeiras debate em maio pinheiro manso no mediterrâneo

Chama-se ‘International Meeting on Mediterranean Stone Pine for Agroforestry’ (AGROPINE 2016) e irá debater a temática da florestta, em concreto, do pinheiro manso nas áreas rurais do mediterrâneo.

pinheiro manso

O evento terá lugar nos dias 18 e 20 de Maio de 2016, em Oeiras e é organizado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - INIAV, pelo Instituto Agronómico do Mediterrâneo - CIHEAM, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), pelo Instituto Nacional de Investigação, Tecnologia, Agrário e Alimentar de Madrid - INIA, Instituto Superior de Agronomia e União da Floresta Mediterrânica – UNAC.

Em comunicado, os promotores frisam que «apesar do pinheiro manso ser uma das espécies de árvores mais interessantes da economia agroflorestal do mediterrâneo, os novos desafios devem ser previstos e respondidos de forma a melhorar a importante receita económica ao longo da cadeia de valor».

O principal objetivo da iniciativa é «ligar diferentes investigadores da região mediterrânica, partilhar e transferir o conhecimento atual, identificar necessidades de investigação estratégicas e oportunidades de parceria». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip