Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais regressa a Alcobaça

alcobaca

O Mosteiro de Alcobaça acolhe uma vez mais a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, de 19 a 22 de novembro de 2015.

Uma iniciativa que irá dar a provar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, tanto nacionais como internacionais.

A celebrar a 17ª edição, o evento conta este ano com a maior projeção de vídeo mapping numa única fachada a nível nacional, percorrendo os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça.

«A Mostra Internacional está devidamente implantada na agenda cultural nacional mas todos os anos procuramos introduzir algumas inovações. Estamos confiantes que este espetáculo audiovisual terá um grande impacto junto dos visitantes da mostra», afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, na conferência de imprensa de lançamento do certame.

O vídeo, produzido pelo atelier OCUBO.COM, será o momento alto das comemorações dos 25 anos da classificação do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça como Património Mundial da UNESCO e dará destaque ao importante legado da Ordem de Cister e a sua importância no desenvolvimento social, cultural e económico em Alcobaça.

As 4 projeções diárias durante os primeiros três dias do evento refletem esta nova estratégia por parte da organização.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip