Ministra da Agricultura visita a DGADR e o IFAP

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, acompanhada pelo Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Tiago Russo, deslocaram-se  à Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Na sua visita à DGADR, a ministra contactou diretamente com os funcionários. Junto das suas salas, a ministra da Agricultura quis deixar uma mensagem de Ano Novo, mas também, de compromisso do Governo relativamente ao setor da Agricultura. A importância do setor, das exportações, do regadio, da agricultura familiar, o desafio das alterações climáticas, ou o processo de rejuvenescimento da administração pública, foram alguns dos assuntos transmitidos por Maria do Céu Albuquerque.

A ministra da Agricultura, o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Direção da DGADR realizaram ainda uma reunião de trabalho.

Já na visita ao IFAP, a ministra e o secretário de Estado conheceram as instalações, os serviços e os funcionários. Seguiu-se então uma reunião de trabalho com o Conselho Diretivo.

Na apresentação aos funcionários, Maria do Céu Albuquerque apelou ao empenho de todos na implementação da estratégia definida pelo Ministério, tendo sempre presentes os quatro desafios definidos no Programa do Governo: a demografia, as desigualdades, a transformação digital e as alterações climáticas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip