Ministério da Agricultura lança plataforma que aproxima produtor do consumidor

Devido ao impacto da pandemia da Covid-19, foi reforçada a aproximação do produtor com o consumidor, de forma a agilizar o escoamento dos produtos, através de uma plataforma online tendo por base o projeto Alimente quem o Alimenta.

Alimente quem o alimenta

Recorde-se que esta campanha pretende, acima de tudo, apelar a um consumo, responsável e consciente, de produtos locais, frescos, seguros e de qualidade e, simultaneamente, agradecer a todas e a todos que, diariamente, trabalham em prol do normal funcionamento do setor da agroalimentar e da respetiva cadeia de abastecimento.

Neste contexto e visando contribuir para a agilização do escoamento destes produtos, os quais também assumem um papel fundamental na garantia de uma alimentação saudável e equilibrada, o Ministério da Agricultura, em parceria com os seus organismos, com a Federação Minha Terra, com os Grupos de Ação Local e os Municípios, lança agora o site on-line, a partir do qual qualquer produtor, de forma simples e rápida, poderá efetuar o seu registo para, posteriormente, anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda/entrega (e condições associadas).

Também os consumidores, com conforto e segurança, podem pesquisar por concelho e produtos (biológicos ou não) e, desta forma, identificar os produtores da sua região e encomendar os seus produtos.

Esta plataforma, que coloca a inovação ao serviço do setor, site tem como missão dar lugar a uma nova solução para todas e todos e está online a partir de hoje, dia 16 de abril.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip