Mais de 80% dos europeus acreditam que a PAC é importante para apoiar a agricultura da UE

pac

Segundo um novo inquérito do Eurobarómetro, os europeus estão cada vez mais conscientes da contribuição da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia (UE) para as principais prioridades da Comissão Europeia.

Mais de 80% dos europeus considera que o papel da PAC é «muito ou bastante importante» para estimular o crescimento e o emprego e para apoiar a posição dos agricultores na cadeia alimentar.

Os europeus, 66% dos entrevistados, também estão de acordo que a PAC contribui para melhorar as relações comerciais entre a UE e o resto do mundo e 65% para o bom funcionamento do mercado único da UE.

Já 70% acredita que a UE está a cumprir com o seu papel em garantir o fornecimento de alimentos na Europa.

O resultado do estudo também destaca a importância que tem para o público em geral o futuro da agricultura e das zonas rurais, 90% dos inquiridos, e confirma a tendência dos estudos anteriores em relacionados com esta preocupação e melhora a opinião sobre a PAC.

O objetivo desse inquérito especial do Eurobarómetro foi perceber a relação entre os europeus e a agricultura, mediante a exploração do nível de importância que concedem a agricultura, a compreensão da sua visão do papel do agricultores e o que acreditam que são os principais objetivos da UE no que diz respeito à agricultura.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip