Madalena do Pico vai candidatar-se a município do vinho em 2017

O concelho da Madalena do Pico, nos Açores, vai candidatar-se a «município do vinho» no ano de 2017, anunciou o presidente da autarquia, José António Soares.

O anúncio foi feito no decurso de uma reunião entre a Câmara da Madalena e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, realizada na ilha do Pico, no âmbito de uma visita que representantes daquela associação estão a efetuar ao arquipélago.

«Estamos a preparar a nossa candidatura a município do vinho de 2017», explicou o autarca açoriano, acrescentando que o concelho da Madalena, onde está situada a Paisagem da Cultura da Vinha, classificada pela UNESCO como património mundial, vai concorrer contra outros concelhos do país.

Na opinião de José António Soares, esta candidatura permitirá ajudar a promover o concelho da Madalena, nomeadamente no segmento do enoturismo, considerando, por isso, proveitosa esta parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho está a realizar um conjunto de reuniões com entidades locais e regionais, com vista à constituição da Rota dos Vinhos dos Açores.

Os representantes daquela associação reuniram já com as câmaras municipais da Praia da Vitória e da Madalena e com grupos produtores de vinho regionais, além de outros parceiros locais ligados à cultura do vinho.

Nos Açores, a cultura do vinho tem maior expressão no concelho da Madalena, ilha do Pico, e na zona dos Biscoitos, na ilha Terceira.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip