Maçã de Alcobaça marca presença na Fruit Logística em Berlim
A Maçã de Alcobaça marca presença uma vez mais naquele que é considerado o maior certame mundial do setor da fruticultura, a Fruit Logística 2016, que decorre até 5 de fevereiro, em Berlim.
A presença da Maçã de Alcobaça neste certame é assegurada pela participação das empresas associadas Campotec, Cooperfrutas e Frutalvor, que integraram o stand da Portugal Fresh e que exportam os seus produtos para os vários mercados do mundo.
A representação de Portugal neste certame é assegurada pela Portugal Fresh, num espaço de exposição de 450 metros quadrados, este ano com a participação de 30 empresas portuguesas do setor das frutas e legumes, que apresentam o de que melhor se faz no sector hortofrutícola nacional e onde apostam na divulgação internacional dos seus produtos.
«Trata-se de uma presença de extrema importância na medida em que as empresas vêm aqui a oportunidade de apresentar os seus produtos aos maiores produtores mundiais do setor, na perspectiva de exportação dos produtos portugueses», refere a APMA - Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, em comunicado.
Recorde-se que a APMA representa 19 Organizações de Produtores e Agrupamentos de Produtores, constituídas por produtores individuais que produzem cerca de 40 mil toneladas de Maçã de Alcobaça equivalente a 320 milhões de maçãs, distribuídos pelos concelhos de Alcobaça, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Torres Vedras.
A Maçã de Alcobaça é um produto qualificado, de Indicação Geográfica Protegida, produzido segundo preocupações racionais e ambientais, que preserva as suas características intrínsecas sendo um alimento natural e saudável.
Saiba mais sobre a maçã de Alcobaça aqui:
Maçã de Alcobaça: o sustentável aroma do Oeste