Maçã de Alcobaça mantém a qualidade em calibres mais pequenos

A colheita de Maçã de Alcobaça, que teve início na semana 36 com a colheita das variedades vermelhas, estima-se que terá o seu término para inicio de novembro com as variedades de colheita mais tardia.

maca

Esta será uma campanha assinalada por maçãs de tamanhos mais pequenos que o habitual mas de muita qualidade, resultado das alterações climatéricas que se fizeram sentir ao longo do ciclo produtivo, responsáveis também pela diminuição das quantidades.

Apesar dos calibres pequenos e da quebra de produção que se tem vindo a verificar ao longo da colheita, a Maçã de Alcobaça mantém a qualidade, avança a APMA - Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça.

«Por isso os produtores em plenário decidiram que os consumidores portugueses não iriam sentir dificuldades acrescidas para encontrar no seu ponto de venda habitual a saborosa Maçã de Alcobaça, acordando abrir o embalamento desta maçã a calibres inferiores ao normalmente encontrado, satisfazendo desta forma consumidores e clientes», adianta a associação.

E acrescenta: «a qualidade da Maçã de Alcobaça continua a ser reconhecida pelo seu inigualável sabor e pelo seu intenso aroma, características únicas da zona produção que as distingue de outras produzidas noutras regiões, e resultado do saber fazer, do profissionalismo e da tecnologia dos fruticultores».

A colheita efetuada sempre no período ótimo de maturação e de parâmetros de qualidade que permitam um período de conservação programado, possibilita desta forma ao consumidor o prazer de disfrutar de Maçã de Alcobaça fresca e certificada, durante praticamente todo o ano. 

Saiba mais aqui:

Maçã de Alcobaça: o sustentável aroma do Oeste

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip