Lamego acolhe a maior feira agrícola do Douro

Lamego acolhe entre 26 e 29 de maio o maior certame dedicado ao setor agrícola da região do Douro.

douro

Com a presença de mais de 150 expositores, a I Feira Agrícola de Lamego nasce com a ambição de reunir num único espaço os melhores vinhos, azeites, queijos, enchidos e outros produtos alimentares, bem como uma grande exposição de máquinas, alfaias agrícolas e viveiristas.

Sob o lema “Uma região num evento”, o novo Centro Multiusos de Lamego e a praça situada em frente, acolhem inúmeros eventos, entre eles, jornadas técnicas e provas de degustação.

A Feira Agrícola de Lamego pretende «afirmar-se logo na sua edição de estreia como um espaço privilegiado de negócios e partilha de experiências, com as empresas a promoverem os seus produtos e serviços», avançam os promotores.

Está prevista uma ampla participação de agentes do setor, em particular agricultores e técnicos.

A organização acredita que será um «ponto de encontro do setor agrícola nacional e um fórum para debater problemas e refletir sobre o futuro».

O certame receberá ainda a visita de empresários chineses e russos para conhecerem de perto as potencialidades da fileira agrícola que estará presente.

Destaque ainda para as Jornadas Técnicas da Cereja, Pequenos Frutos e Castanheiro.

Organizada pela APEDOURO – Associação Promotora de Eventos no Douro, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip