Importações e exportações de produtos da China afetadas pelo coronavírus

Como resultado do surto de coronavírus, muitos governos locais das províncias chinesas não estão a permitir que as pessoas regressem ao trabalho. Como consequência, a produção para exportação da China está praticamente parada.

Maçã Fuji

Além disso, muitas províncias adotaram políticas locais que não permitem o transporte de contentores vazios de províncias externas para carregar a fruta para exportação. Estas restrições criaram numerosos desafios e estão a atrasar encomendas.

Maçã Fuji é uma das culturas mais afetadas

Uma das variedades de frutas que está a ser afetada negativamente ao extremo é a maçã Fuji. Os produtores e distribuidores chineses estão a sofrer uma alta pressão pois a oferta doméstica está a superar a demanda doméstica. Isso, associado à incapacidade de levar as frutas aos portos para exportação, está pressionar os produtores. Como a fruta não pode ser transportada, as pessoas optam por gastar o seu dinheiro em vegetais, itens básicos de mercearia e máscaras. No curto prazo, espera-se que tal resulte numa queda abrupta dos preços.

O coronavírus também tem prejudicado as exportações de carnes chinesas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip