III Encontro transfronteiriço de tração animal

tracao animal

Nos dias 27 e 28 de Junho de 2015, Vale de Frades (em Vimioso, Portugal) e Santa Croya de Tera (Zamora, Espanha) acolhem a III edição do Encontro transfronteiriço de tração animal.

De acordo com o programa, na manhã de 27 de junho (sábado) irá debater-se em Vale de Frades “A importância da tração animal na exploração agrícola de pequena escala”.

Irão igualmente decorrer trabalhos agrícolas (que se prolongam durante a tarde) com os agricultores de Vale de Frades, nomeadamente com uso de bovinos, asininos e muares como fonte de tração, utilização de alfaias agrícolas (tradicionais e modernas), carga a dorso e atrelagem.

Durante a tarde irá ter lugar uma mesa redonda em torno do tema “O potencial turístico da tração animal nos territórios rurais”

No domingo (28 de junho) terá lugar no Centro de Reprodução do Asno Zamorano-Leonés, Santa Croya de Tera , em Zamora, um debate sobre “O potencial turístico da tração animal nos territórios rurais

Durante a manhã terá ainda lugar uma visita às instalações daquele centro.

A III edição do Encontro transfronteiriço de tração animal é organizada pela APTRAN - Associação Portuguesa de Tração Animal e pela ASZAL - Asociación Nacional de Criadores de Raza Asnal Zamorano-Leonesa. Conta com o apoio da Câmara de Vimioso e da União de freguesias de Avenaloso e Vale de Frades.

PROGRAMA

Fotos: APTRAN 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip