Guia prático do empreendedor agrícola lançado em Lisboa

Realiza-se na manhã do dia 5 de abril de 2016 (terça-feira) no Altis Belém, em Lisboa, a primeira MBIA Talk dedicada à Inovação e ao Empreendedorismo no setor agrícola e agroindustrial e onde será lançado o Guia Prático do Empreendedor Agrícola.

agricultura

Integrada na MBIA – McDonald’s Business Initiative for Agriculture – a iniciativa da McDonald’s para o empreendedorismo agrícola da empresa, a 1.ª MBIA Talk «quer afirmar-se como um espaço de discussão de ideias sobre o setor agrícola, apoio à inovação e ao empreendedorismo agrícola e agroalimentar», avançam os promotores, em comunicado.

A MBIA Talk inclui o lançamento do Guia do Empreendedor Agrícola, o “Elevator pitch” direcionado a startups do setor agrícola e agroindustrial, a apresentação de casos de sucesso de empresas de fora do setor agrícola e agroindustrial, «que podem ser inspiradoras e ponto de partida para novos projetos» e um debate com intervenientes oriundos do setor empresarial, associativo e bancário.

Miguel Frasquilho, presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, encerra o evento.

Recorde-se que a MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture – é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento do setor agrícola nacional.

Procura fazê-lo através da geração e partilha de conhecimento e da criação de uma relação de colaboração e proximidade entre os agricultores e o universo do empreendedorismo nacional. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip