Grândola: floresta, montado de sobro e a cortiça em destaque

A Grande Feira do Litoral Alentejano que decorre de 25 a 29 de agosto no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, assume-se como a principal montra das potencialidades e recursos do concelho.

montado

«Trata-se de um certame que constitui uma referência, não só no panorama das feiras francas – sendo a maior feira franca do Alentejo – como em termos do desenvolvimento económico desta região, assumindo particular relevância num momento em que projetos de inegável qualidade e interesse nacional estão concluídos ou em curso no concelho de Grândola, correspondendo a investimentos significativos na área do turismo, da agricultura e florestas, da vitivinicultura e enologia e de turismo rural, que estão a trazer novas oportunidades de negócio e de emprego e mais desenvolvimento a esta Região e ao País», salienta o município de Grândola, em comunicado.

Até 29 de agosto, uma das maiores feiras do País dá a conhecer os encantos do Litoral Alentejano nos diversos espaços que se encontram instalados no grande recinto: Zona de Expositores, Zona de Artesanato, Jardim das Associações e Produtos Regionais, Feira Franca com zona de divertimentos e a Praça Rural com exposição de gado e a participação dos principais representantes das marcas ligadas ao setor.

O melhor da gastronomia regional pode ser apreciado nos restaurantes e bares localizados ao longo do grande recinto da Feira de agosto e no espaço das tasquinhas – ponto de encontro para milhares de visitantes que ano após ano marcam presença na grande Festa do Litoral Alentejano.

As 6 tasquinhas oferecem diariamente uma ementa diversificada de pratos tradicionais da região.

Em 2016 o tema da Feira de Agosto será a Floresta, o Montado de Sobro e a Cortiça, que constituem algumas das principais riquezas do concelho.

Neste âmbito, em parceria com a Faculdade de Ciências de Lisboa o município alentejano irá promover um conjunto de atividades a realizar durante o certame nomeadamente um Colóquio (sábado, dia 27), que abordará, entre outras, as questões do montado e os seus serviços e a realização de sessões de Observação da Fauna da Herdade da Ribeira Abaixo localizada na Serra de Grândola.

Ao longo dos dias do certame, o Pavilhão 1 apresenta uma exposição intitulada ”O Pinhal e o Montado do concelho de Grândola”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip