Formação dedicada ao papel das aves e às práticas para gestão sustentável do montado

No próximo dia 30 de novembro a Formação sobre Sanidade no Montado será dedicada ao papel ecológico das aves e às práticas silvícolas para uma gestão sustentável do montado.

Esta sessão decorre na Herdade da Mitra - Universidade de Évora, e após a formação teórica, possível de assistir também online, os participantes terão a oportunidade de fazes uma saída de campo na Herdade.

Os formadores desta sessão são Pedro Pereira, biólogo e investigador no MED-Universidade de Évora, e Guilherme Santos do ICNF.

Estes workshops pretendem munir os formandos com ferramentas úteis à prevenção e minimização dos problemas de sanidade que podem afetar o Montado, sempre com uma abordagem integrada das diferentes componentes do Montado. 

São organizados pelo MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a ESDIME - Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado.

Para mais informações sobre o programa e inscrições, visite o website da iniciativa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip