Fogos e reflorestação em destaque na AGROTEC 22

A AGROTEC nº 22 tem como tema de capa os “Fogos e a reflorestação”.

agrotec 22

Com a memória ainda fresca dos incêndios do verão de 2016, e partindo da nova reforma da floresta encetada pelo atual Governo, fomos perceber para onde caminhamos.

Num dossier especial dedicado ao assunto, ouvimos especialistas que deixam alertas e antecipam cenários que podem continuar a custar muitos milhões ao país, caso nada se faça.

Nesta edição conte com uma entrevista ao diretor da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela, uma instituição considerada «um polo aglutinador da formação e desenvolvimento» em Trás-os-Montes.

“Será possível conciliar a tentativa de autossuficiência em produtos agrícolas com o aumento da área de agricultura biológica”. A resposta é dada num artigo técnico-científico do professor J. Quelhas dos Santos.

Nesta edição damos-lhe ainda a conhecer o projeto “Alentejo Circular”, uma iniciativa com foco no Alentejo e que pretende impulsionar o conceito na região.

O IVV traça, na secção Viticultura, os resultados da campanha 2016/2017 e dá conta da produção nacional na última campanha. Não perca!

Conte ainda com a segunda parte do artigo dedicado à “Viabilidade de diferentes rotações culturais na área de influência de Alqueva” e descubra o projeto de horticultura “Kópoti pa cudji nô Futuro”, uma iniciativa implementada no norte da Guiné Bissau.

A AGROTEC esteve na SIMA 2017 – o Salão Internacional de Máquinas Agrícolas, que teve lugar em Paris, França. Não perca a reportagem completa.

A edição 22 da AGROTEC será publicada com os suplementos Pequenos Frutos 18 e Grandes Culturas 8.

No suplemento Pequenos Frutos pode contar com artigos técnico-científicos sobre o setor, a atualidade dos mercados e, nesta edição, com destaque ainda para uma entrevista a Olivier Coste, da Fall Creek Nurserie.

Inauguramos uma nova secção dedicada às doenças do mirtilo e damos-lhe a conhecer um projeto de uva de mesa no algarve.

No suplemento Grandes Culturas conte com a reportagem completa do Congresso do Milho 2017, promovido pela ANPROMIS e com uma entrevista a João Machado, presidente da CAP, que antecipa a edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura, dedicada ao tema dos cereais. Não perca!

Para fazer/renovar a assinatura anual da AGROTEC, ou adquirir a edição número 22 isoladamente, clique aqui.  

Fonte: AGROTEC

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip