Fileira da Amêndoa em destaque na Tecnoagro Ibéria

A Técnoagro Ibéria - Conferência da Amêndoa, que decorre nos dias 11 e 12 de março, em Évora, pretende promover a partilha de conhecimento que permita apoiar futuras decisões de investimento e melhorar a gestão das culturas no terreno, assim como apontar caminhos de desenvolvimento técnico, comercial e económico da fileira.

Amendoa

Nos últimos 5 anos, na Península Ibérica, tem-se assistido a inúmeros investimentos na cultura da amêndoa, que têm transformado a fileira produtiva e que consolidam a importância desta geografia no panorama mundial. 

Esta conferência conta com um conjunto de especialistas reconhecidos que irão contribuir para um debate aprofundado e aberto. Iremos juntar os mais importantes agentes da fileira a nível ibérico. A conferência terá uma organização em blocos temáticos e diversos momentos de networking em que será possível aprofundar contactos para futuras oportunidades de negócio.

O programa é organizado para responder a três questões essencais:

  • Porque há tanto interesse no cultivo da amêndoa?
  • Porque é que a nossa geografia é tão interessante para esta cultura?
  • Porque é este o momento de apostar no cultivo da amêndoa?

A organização está a cargo da empresa Compo-Expert, Naandanjain e a empresa SUEZ e conta com o apoio das empresas Agromillora, Consulai, Magos Irrigation Systems e Greenfield Technologies by Agrodrone.

Mais informações disponíveis no site do evento.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip