Festival de Vinhos do Douro Superior recebeu sete mil visitantes

O Festival de Vinhos do Douro Superior que teve lugar em Vila Nova de Foz Côa entre 22 e 24 de maio de 2015 foi um sucesso, adianta a organização.

«À quarta edição, o festival voltou a superar-se: contou com um número de visitantes recorde, com sete mil pessoas a marcarem presença no ExpoCôa - Pavilhão de Exposições e Feiras, tal como o grupo de jornalistas, bloggerse representantes do comércio, com mais de 50 profissionais», avançam os organizadores, em comunicado.

De todo o país vieram muitos apreciadores do néctar de Baco, com destaque para Lisboa, Coimbra, Porto, Leiria, Algarve e até Madeira e Açores.

O certame reuniu os representantes da indústria vitivinícola, e à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o festival contou uma vez mais com eventos paralelos que atraíram os amantes do vinho, como o Concurso de Vinhos do Douro Superior, que elegeu os melhores brancos, tintos e Portos, provas comentadas de brancos e tintos, e uma prova de azeites conduzida por Francisco Pavão (Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro).

O Festival contou ainda com o colóquio ‘Vinho e Turismo do Douro Superior’.

A iniciativa, organizada pela Câmara de Vila Nova de Foz Côa, pretendeu afirmar «a cidade como a “Capital do Douro Superior” e a sub-região como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter muito próprios». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip