Vila Nova de Foz Côa convida a provar vinhos do Douro Superior

Douro

Ao todo são 250 vinhos à prova e 70 produtores que irão expor os seus néctares na quarta edição do Festival do Vinho do Douro Superior, que se realiza em Vila Nova de Foz Côa entre 22 e 24 de maio.

A iniciativa, organizada pela Câmara de Vila Nova de Foz Côa, pretende afirmar «a cidade como a “Capital do Douro Superior” e a sub-região como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter muito próprios».

No certame marcam presença 70 produtores, oriundos de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos vizinhos: Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

Destaque ainda para uma feira de vinhos e sabores, provas de vinhos comentados, colóquios e concursos de vinhos. Todas estas actividades que vão ter lugar no ExpoCôa - Pavilhão de Exposições e Feiras.

Dos mais conceituados e mediáticos aos menos conhecidos, são mais de 200 os vinhos que vão estar em prova livre – e alguns deles à venda, a preços especiais – ao longos dos três dias de feira.

A organização aguarda a visita de mais de cinco mil visitantes.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip