Estónia promove Feira dedicada ao LEADER

Entre 24 e 26 de agosto de 2016 tem lugar no Centro de Pesquisa de Economia Rural em Jäneda, Estónia, uma Feira dedicada ao LEADER com enfoque na importância da cooperação transnacional para o desenvolvimento rural na União Europeia (UE).

leader

Assente na partilha e debate de experiências relativas à cooperação, construção de possíveis parcerias e aspetos de regulamentação da cooperação DLBC/LEADER na Região do Mar Báltico, o evento dirige-se a representantes de Grupos de Ação Local, às Autoridades de Gestão e às Redes Rurais Nacionais.

O evento tem uma duração de 3 dias e o programa detalhado pode ser consultado aqui.

O dia 24 de agosto é dedicado à divulgação de oportunidades de cooperação e procura de parceiros, incidindo sobre a visão geral das regras de cooperação transnacional LEADER da UE e em diferentes países da Região do Mar Báltico.

No dia 25 de agosto serão realizados diversos workshops sob 12 temas (turismo rural, refugiados, produtos naturais, produtos locais, desenvolvimento costeiro, etc.), com apresentação de projetos de diferentes países.

Serão também iniciados visitas guiadas que darão aos visitantes a oportunidade de conhecer a vida rural na Estónia, e visitar projetos LEADER.

O dia 26 de agosto fica reservado para a continuação das visitas aos territórios rurais.

As inscrições para o evento devem ser feitas aqui até ao dia 20 de julho.

Para mais informações:

Ave Bremse

Centro de Investigação de Economia Rural

Unidade Estonian Rede Rural

Janeda, Tapa município 73.602, Lääne-Viru County, Estônia

ave@maainfo.ee

372 51 56 412

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip