Douro leva 63 produtores à maior feira de vinhos da Europa

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai levar 63 produtores à ‘ProWein’, na Alemanha, à procura de novos negócios naquela que é considerada uma das maiores feiras de vinhos da Europa.

Segundo anunciou o IVDP, com sede no Peso da Régua, distrito de Vila Real, o Douro está a preparar «a maior participação de sempre» no certame que decorre entre os dias 15 e 17 de março, na cidade de Dusseldorf.

A ‘ProWein’ espera a visita de cerca de 50 mil compradores, provenientes de vários pontos do mundo.

«Sendo a 'ProWein' uma feira de grande importância para o setor, a participação permite-nos não só consolidar a nossa ação neste mercado, como também é uma forma de promoção e avaliação de outros grandes mercados mundiais», afirmou, em comunicado, o IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

Segundo o responsável, para esta edição o instituto público conta «com um número recorde de produtores da Região Demarcada do Douro», o que considera que «corrobora a importância e reconhecimento do certame no setor».

Os 63 produtores da mais antiga região demarcada do mundo levam na bagagem uma «boa mostra» do melhor do que é produzido no Douro.

O IVDP preparou ainda a realização de 13 seminários e provas de vinho.

O certame é dirigido a distribuidores e profissionais dos setores do vinho, gastronomia e hotelaria e conta com a presença de cerca de quatro mil expositores, oriundos de cerca de 50 países.

Segundo o IVDP, a Alemanha é o oitavo mercado principal para os vinhos do Porto e o sétimo para os vinhos do Douro.

Em 2014, a exportação de vinho do Porto para a Alemanha representou mais de 12 milhões de euros e quatro milhões de euros para os vinhos do Douro.

Este instituto público tem jurisdição sobre todo o território nacional e tem como missão fundamental promover os vinhos do Porto e do Douro e defender as denominações de origem Douro e Porto e da indicação geográfica Duriense à escala global.

Fonte: Notícias ao Minuto 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip