Dia Europeu do Enoturismo celebra-se em 30 concelhos do país

enoturismo

O Dia Europeu do Enoturismo celebra-se este domingo, 8 de novembro, e este ano a data volta a ser comemorada por municípios de norte a sul do país, incluindo as ilhas, juntamente com Rotas do Vinho, produtores e agentes enoturísticos e culturais. 

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin), sendo a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho parceira da Recevin na promoção desta iniciativa, dinamizando-a a nível nacional em colaboração com os municípios e Rotas do Vinho.

São quase três dezenas de entidades – municípios e Rotas do Vinhos – que aderiram este ano a esta iniciativa, apresentando programas próprios para comemorar este dia e que envolvem os produtores de vinho, restaurantes, agentes enoturísticos e culturais e a comunidade. 

Conferências, visitas a adegas e museus, provas de vinho e enogastronómicas, passeios pelas vinhas, concertos, mostras de vinhos e de produtos regionais ou exposições são algumas das propostas das entidades aderentes para a comemoração do Dia Europeu do Enoturismo 2015. 

Aderiram a esta iniciativa este ano: Barcelos, Cartaxo, Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, Palmela, Reguengos de Monsaraz, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Marco de Canaveses, Loures/Rota de Vinhos de Bucelas, Colares e Carcavelos, Silves, Nelas, Montijo, Borba, Ponte da Barca, Melgaço/Rota do Alvarinho, Tomar, Praia da Vitória, Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Águeda, Ourém, Coruche, Lagoa, Tomar, Setúbal e Penalva do Castelo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip