Criados incentivos ao aumento da produção de leite nas ilhas do Faial, Pico e Flores

O programa POSEI para 2020 cria um incentivo destinado ao aumento da produção de leite nas ilhas do Faial, Flores e Pico, através do Prémio aos Produtores de Leite, com uma majoração de dois cêntimos na produção que exceder a obtida no ano anterior.

Leite

«Esta alteração pretende incentivar o crescimento da produção de leite em três ilhas açorianas onde se verifica a necessidade de a produção crescer para ajudar a viabilizar as indústrias», afirmou João Ponte, durante e apresentação do Plano para 2020 no setor agrícola na ilha do Faial. «Da parte do Governo Regional, tudo estamos a fazer para ajudar os produtores e as indústrias a garantir a sustentabilidade do sector leiteiro nessas ilhas, mas é imprescindível que a produção e a transformação cumpram com a sua parte para atingirmos aquele objetivo».

João Ponte voltou a citar que em 2020 «será promovida uma campanha publicitária de âmbito nacional, a fim de tornar os produtos lácteos açorianos ainda mais conhecidos pela sua qualidade», como já noticiado anteriormente.

É ainda objetivo continuar a investir em infraestruturas agrícolas, referindo o investimento de um milhão de euros na Quinta de São Lourenço.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip