Covilhã: produtores de pêssego vão ter guia prático

Os produtores de pêssego, em especial da Cova da Beira, vão passar a dispor de um guia prático de produção, que resulta de um estudo coordenado por uma docente do ensino superior e cuja edição em livro conta com o patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã.

pessego

Em nota de imprensa, a autarquia explica que o "+ Pêssego - Guia Prático de Produção" conta com coordenação de Paula Simões.

A apresentação do Guia seráoficialmente apresentado no dia 15 de julho

Segundo a nota, os conteúdos desta obra apresentam um perfil e caracterização da produção, bem como conselhos para garantir que o pêssego daquela região continue a ser considerado um dos melhores do país.

«O guia prático da produção é um manual de procedimentos técnicos e conhecimentos que se debruça por vertentes como a manutenção dos solos, a rega da cultura do pessegueiro, as principais doenças e pragas que assolam o pêssego da Covilhã com os métodos para as combater».

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, destaca que o lançamento deste livro se enquadra no plano promocional do pêssego da Covilhã que a autarquia tem levado a cabo nos últimos anos como forma de promover e valorizar este produto endógeno da região.

A autarquia anuncia ainda que após a apresentação do livro, marcada para dia 15 as 15h00 no salão nobre dos paços do concelho, será ainda promovida uma conferência subordinada ao tema "Investigar para Empreender - O Papel das Escolas Agrárias e das Quintas Experimentais no Desenvolvimento da Agricultura Regional".

Estarão presentes o ministro da Agricultura, o presidente do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, o presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o presidente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, além do autarca local.

pessego

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip