Cortiça: um setor que ganha terreno no país

A cortiça está cada vez mais na agenda dos estrangeiros que visitam Portugal.

cortica

Nos últimos tempos são vários os pedidos que chegam à Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) de agências de viagens e até mesmo de pessoas individuais e que pedem para visitar empresas e o montado de sobro.

Este facto demonstra que o reconhecimento deste produto nos mercados internacionais está a aumentar e que a cortiça já faz parte do roteiro do nosso país.

Segundo o Diário Económico, desde 2000, a Apcor tem vindo a promover visitas a Portugal convidando jornalistas, enólogos, líderes de opinião e retalhistas de todo o mundo a conhecer a fileira da cortiça.

Estas personalidades experienciam durante vários dias todos os aspetos inerentes à produção de uma rolha de cortiça ou de um produto da área dos materiais de construção e decoração.

O programa pretende ser intensivo e educacional – criando um momento de contacto de alto prestígio, gerador de conhecimento e de informação de qualidade, provocando impressões positivas -, apresentando o ciclo completo da cortiça, desde a produção à transformação.

Espera-se como resultado destas visitas a publicação de artigos de opinião em jornais e revistas, a veiculação de mensagens positivas sobre o setor da cortiça nas apresentações e conversas com outros líderes de opinião e, ainda, um maior equilíbrio no debate internacional sobre a temática da cortiça. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip