Concurso “Queijos de Portugal” elegeu os melhores de 2015

queijos

Foram esta terça-feira revelados os vencedores do concurso “Queijos de Portugal de 2015”, uma iniciativa da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL).

Foram 20 os escolhidos como Melhores Queijos de Portugal, aos quais se juntam 40 referências distinguidas com menções honrosas, num universo de quase duas centenas de queijos que este ano foram postos à prova.

Em 2015 estiveram a concurso 184 referências, mais sete que em 2014 e 127 que na 1.ª edição, na qual participaram 57 queijos.

Criado em 2009 com o objectivo de estimular o desenvolvimento da indústria queijeira nacional, promover e divulgar o queijo português de qualidade (e a sua diversidade), reforçar a notoriedade e aumentar o reconhecimento do mesmo junto do consumidor, o ‘Concurso Queijos de Portugal’ premeia ano após ano o que de melhor se faz em Portugal nesta área.

O ‘Concurso Queijos de Portugal 2015’ teve o apoio da Controlvet / Fullsense em Tondela, da Revista de Vinhos, da JP Sá Couto, da Escola Profissional de Tondela e a Dão Catering.

O painel de jurados foi composto por representantes dos setores queijeiro e gastronómico, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e distribuição, dos meios de comunicação social e, também, consumidores. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip