Companhia das Lezírias: 2015 foi o melhor ano de sempre

A Companhia das Lezírias, empresa agropecuária detida pelo Estado, registou em 2015 lucros de 1,32 milhões de euros, um incremento de 29,4% face a 2014, avança a empresa em comunicado, acrescentando que se tratou do «melhor ano de resultados operacionais».

companhia

Em 2015, as vendas da Companhia das Lezírias cresceram 6,8% face à previsão orçamental, um aumento impulsionado pela venda de azeite e vinhos, produtos florestais, bovinos de carne, milho e pelas receitas dos serviços de turismo e visitação, que cresceram 30% face a 2014.

António Pimentel Saraiva, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, refere, no mesmo comunicado, que «satisfaz-nos o conjunto de resultados apresentados tendo em conta que as perspetivas para 2015, embora desafiantes, apontavam para vendas 8% inferiores a 2014, sendo a principal razão dessa previsão a menor mancha de área a descortiçar».

E acrescenta: «mas as maiores produtividades das culturas do milho, olival e vinha associadas às vendas de azeite e vinhos, e um melhor desempenho da área florestal, permitiram compensar dificuldades que se anteviam».

Em 2015 «continuou-se a alargar a base de distribuição dos nossos produtos (carne, vinhos e azeite) com um crescente reconhecimento da sua qualidade e imagem e vimos ser renovado o certificado de gestão florestal sustentável (FSC) da nossa floresta», esclarece o responsável.

Saiba mais sobre a Companhia das Lezírias aqui:

Companhia das Lezírias: há 180 anos a fazer história na Agricultura

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip