Comissário europeu da Agricultura visita explorações de maçã e pera rocha do Oeste

O comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural encontra-se esta quinta-feira com a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, na primeira visita oficial a Portugal, que serve também para mostrar a Phil Hogan alguns casos de sucesso na região Oeste.

Phil Hogan que se reúne esta manhã com a ministra Assunção Cristas e com o secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, desloca-se à tarde ao Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária para um encontro com organizações de agricultores, adianta um comunicado do ministério.

Da agenda do comissário europeu consta também uma passagem pela Assembleia da República onde se reunirá com os membros das comissões parlamentares de Agricultura e dos Assuntos Europeus.

Na sexta-feira (10 de abril), o comissário Hogan vai visitar, em Torres Vedras, a Campotec, uma organização de produtores dedicada essencialmente à maçã e pera rocha, e a Quinta de Chocapalha, em Alenquer, um produtor de vinhos que se dedica também ao enoturismo.

Phil Hogan assumiu a pasta da Agricultura e do Desenvolvimento Rural em novembro de 2014 substituindo Dacian Ciolos no cargo.  

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip