Combate às espécies invasoras: EDIA é case study para alunos de mestrado de seis países

guadiana

A EDIA associou-se ao IPB - Instituto Politécnico de Beja, na segunda edição do International Fieldwork, do curso Aquatic Ecosystem Analysis, que envolve 20 alunos de Engenharia do Ambiente provenientes do IPB e de Universidades da Holanda, Lituânia, Polónia, Croácia e Brasil, a decorrer em Beja até ao próximo dia 9 de março.

Esta iniciativa, que tem como case study o projeto de Alqueva, é dirigida à problemática do combate às espécies invasoras no rio Guadiana e na albufeira de Alqueva, contando com o apoio da EDIA para a demonstração das metodologias aplicadas pela Empresa nessas matérias, bem como à partilha de conhecimentos e experiências desenvolvidas.

Nesse contexto, haverá uma demonstração de desinfeção de barcos com uma das estações de limpeza da EDIA utilizadas no combate à introdução do Mexilhão Zebra nas águas de Alqueva, na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, pelas 12h00, junto à Marina de Alqueva.

No dia seguinte, terça-feira, o grupo desloca-se a Mérida, Espanha, para tomar contacto com a problemática associada ao Jacinto de Água. 

Foto: Ana Clara

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip