Coimbra promove passeio sobre biodiversidade nas plantas aromáticas e medicinais

  • 22 maio 2018, terça-feira
  • Coimbra

biodiversidade

“A biodiversidade nas plantas aromáticas e medicinais" é o mote para mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”, que terá lugar no próximo dia 26 de maio, entre as 10h e as 11h30. 

«Nas plantas aromáticas e medicinais podemos utilizar a palavra diversidade em vários aspetos: a diversidade de espécies, a diversidade de aplicações, a diversidade de metabolitos secundários produzidos, e a diversidade de funções que estes têm», afirmam os promotores da iniciativa. 

Guiados pela investigadora Andreia Jorge, do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), os participantes são convidados para um passeio por uma das zonas mais perfumadas do Jardim Botânico, a Escola Médica, e descobrir a sua enorme biodiversidade. 

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até ao dia 24 de maio. Podem ser efetuadas através de correio eletrónico: catedraunesco@uc.pt ou telefone: 239 240700 (extensão 262 397).

O ponto de encontro será no quiosque do Terraço Júlio Henriques (junto ao portão dos Arcos). 

O evento é organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da FCTUC, e pretende despertar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia, comemorando o Dia Mundial da Biodiversidade, que se celebra a 22 de maio.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip