Coimbra: Encontro Agroecológico debate Leguminosas

A 22 de abril de 2016, a Escola Superior Agrária de Coimbra recebe o III Encontro Agroecológico. A iniciativa realiza-se no âmbito das comemorações do Ano Internacional das Leguminosas 2016 decretado pela ONU.

leguminosas

A terceira edição do encontro Agro Ecológico visa abordar questões relativas à horticultura biológica.

O primeiro painel será dedicado ao tema das leguminosas e contará com a presença do representante da FAO em Portugal e Junto dos PALOP, Hélder Muteia.

O segundo painel será dedicado às estratégias para o incremento da Agricultura Biológica com a participação da ESAC e da direção da Agrobio.

Na terceira etapa do evento estará sobre a mesa o tema da Agropecuária em modo de Produção Biológico, seguindo-se um quarto painel sobre a Política Agrícola Comum e as inovações de Mercado onde desfilarão ideias sobre os canais comerciais para produtos biológicos e as experiências inovadoras em comércio bio.

A terminar o dia, o habitual tema sobre empreendedorismo em Agricultura Biológica em que além de uma mesa redonda sobre o tema, um ex-aluno da Universidade transmitirá a experiência de inserção no mercado de trabalho.

 O Encontro Agro Ecológico tem como objetivo «aprofundar os saberes técnicos em Agricultura Biológica, assim como trazer ao público as novas tendências e direções do modo de produção biológico, tratando-se de um marco para a aquisição de novos saberes com as melhores referências nacionais», realça a Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica que organiza a iniciativa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip