Clima, castas e "terroir" em debate no Congresso Internacional de Vitivinicultura

Nos dias 19 e 20 de maio de 2016, o Teatro Municipal de Vila Real recebe a quinta edição do InfoWine.Forum – Congresso Internacional de Vitivinicultura.

vinhos

Em debate estarão temas como o solo, o clima, as castas, as técnicas, mas também o "terroir" e a criatividade.

O programa conta com diversos especialistas entres eles Laurent Dulau, especialista em vinhos e diretor geral da Sturia, uma das líderes mundiais na produção de caviar; Mário Santos, docente e investigador da UTAD na área da ecologia aplicada e que nos propõe novas formas de construir uma vinha; Vicente Ferreira investigador na área da química analítica da Universidade de Zaragoza e ainda Pedro Abrunhosa, que marca presença neste evento para falar da experiência emoção/vinhos.

A iniciativa conta com empresas, produtores, investigadores, jornalistas de vinho, enólogos e enófilos.

A edição deste ano do Congresso está associada à inauguração do Parque de Ciência e Tecnologia e conta com o seu apoio, assim como da UTAD e do município de Vila Real.

O infowine.forum é um congresso de caráter técnico-científico, nas áreas da Viticultura, Enologia e Mercados e, de acordo com os promorores, «tem como objetivo valorizar a investigação, pública e privada, salientando a sua função como motor de inovação e abertura ao serviço do setor vitivinícola».

Nos anos ímpares, o congresso tem lugar em Itália (enoforum), sendo o maior evento técnico a nível europeu, com cerca de 1000 participantes.

O evento é promovido pela VINIDEAs.

Saiba mais AQUI

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip