Candidaturas a Cidade do Vinho 2019 abertas até 31 de outubro

A votação e o anúncio do município que durante o ano de 2019 vai deter o título de Cidade do Vinho vai acontecer no dia 15 de novembro.

vinho

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu no passado dia 21 de setembro, na Câmara Municipal de Beja.

Um dos pontos principais em cima da mesa foi a Cidade do Vinho 2019, cujas candidaturas por parte dos municípios associados da AMPV podem ser efetuadas até ao dia 31 de outubro de 2018.

A votação e o anúncio do município que durante o ano de 2019 vai deter o título de Cidade do Vinho vai acontecer no dia 15 de novembro, na Assembleia da AMPV que irá decorrer em Torres Vedras.

Nesta reunião do Conselho Diretivo realizada em Beja, ficou também decidido o apoio da AMPV à realização do V Congresso Mundial de Enoturismo de 2020, que irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz, em parceria com a Aenotur - Associação Internacional de Enoturismo e a Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP).

A “Cidade do Vinho” é um projeto da AMPV que surgiu em 2009, com Palmela a ser o primeiro município a receber o título. Ao longo destes anos o projeto foi-se consolidando com imensos sucessos concretizados e vividos pelos vários municípios detentores deste título, projetando inequivocamente, quer dentro do território nacional quer fora, a riqueza e o potencial das regiões vitivinícolas portuguesas, enquanto motores sustentáveis do desenvolvimento.

Durante este ano de 2018 o título é partilhado pelos municípios de Alenquer e Torres Vedras.

O projeto tem como objetivo contribuir para a valorização da riqueza, da diversidade e das características comuns da cultura do vinho e do mundo rural, e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património.

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip