Alunos do Ensino Superior Agrário testam conhecimentos em abril

24horas

Nos dias 9 e 10 de abril de 2016 os alunos do Ensino Superior Agrário de todo o país vão testar os seus conhecimentos colocando-os à prova na edição 2016 do evento “24 horas de Agricultura Syngenta”.

A edição deste ano é subordinada ao tema “Valor Agrícola de Nova Geração”.

A iniciativa decorre no Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa.

Todos os interessados podem inscrever-se até ao dia 28 de março.

Podem concorrer estudantes maiores de 18 anos e que frequentem licenciatura ou mestrado das áreas de ciências agrárias.

As “24 Horas de Agricultura” destina-se a estudantes do Ensino Superior Agrário de todo o país, sendo que «as equipas concorrentes podem ser compostas por 3 a 5 estudantes da mesma Escola ou por estudantes, que não frequentando a mesma instituição de ensino superior, decidam constituir uma equipa para participar na competição», informam os promotores.

alunos

O evento inclui provas onde serão utilizadas tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e durante as quais os futuros engenheiros agrónomos serão desafiados a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.

A iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH), IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e pela SFORI. 

Fotos: 24 horas de Agricultura

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip