Alentejo: autarcas preocupados com atrasos do Portugal 2020

alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) mostrou-se esta semana preocupada com o atraso nos programas do novo quadro de fundos comunitários para Portugal, considerando que está «a causar vários problemas na gestão» da região.

A preocupação surge numa moção aprovada na mais recente reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.

Segundo a CIMBAL, as candidaturas apresentadas pelos municípios do Baixo Alentejo e pela instituição ao programa Portugal 2020 «estão a sofrer atrasos consideráveis», os quais «se irão repercutir na gestão equilibrada dos territórios» que cada município tem sob sua «responsabilidade direta».

A situação, que «se pretende que seja resolvida de uma forma rápida e eficaz, requer, do atual Governo, uma particular atenção na gestão dos programas», defende a CIMBAL, que é composta por 13 dos 14 municípios do distrito de Beja, à exceção do município de Odemira, que integra a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano.

A CIMBAL «propõe às entidades gestoras dos programas comunitários do Portugal 2020 que avancem rapidamente com as decisões fundamentais para que sejam colocados em funcionamento os respetivos programas e o seu financiamento».

Fonte: Lusa 

Saiba mais sobre o Portugal 2020 aqui:

Portugal 2020: tudo o que precisa saber para se candidatar 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip