Agrogarante organiza “Conversas de Agricultura” na Ovibeja

A 1 de maio terá lugar na 32.ª edição da Ovibeja, um seminário designado “Conversas de Agricultura na Ovibeja”, promovido pela Agrogarante.

A iniciativa tem início às 15h00 no auditório do certame, sendo que a primeira intervenção será a de Artur Mendes, diretor comercial da Agrogarante, que irá apresentar a empresa bem como falar sobre os instrumentos financeiros destinados ao setor primário.

Segue-se a apresentação da “Bolsa Nacional de Terras - Potenciar o Território”, comunicação a cargo de Nuno Russo, coordenador nacional da Bolsa de Terras no Ministério da Agricultura e do Mar.

Pelas 16h00 realiza-se uma mesa redonda dedicada aos “Apoios financeiros ao setor primário, o acesso ao crédito e avaliação dos projetos e das empresas”.

Participam no debate Carlos Carapinha, gerente do BPI Beja, Luís Ribeiro d’ Almeida, diretor comercial PN BST, Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do CCCAM, Rui Pimenta de Castro, diretor comercial da RPN Beja CGD, António Safara, diretor do Millennium BCP Alentejo Empresas, José Vilhena, diretor do Centro Empresas Alentejo do Novo Banco.

Esta mesa redonda será moderada por Carlos Oliveira, administrador executivo da Agrogarante.

A Agrogarante estará igualmente na Ovibeja, mais concretamente no Pavilhão Institucional e Agroalimentar.

Recorde-se que a Agrogarante é uma das quatro Sociedades de Garantia Mútua (SGM) existentes no país, participada pelo Estado Português através do IFAP, bem como pelos principais grupos bancários nacionais e que atua junto das PME´s através da prestação de garantias para os sectores da Agricultura, Agro-Indústria e Florestas. 

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip