Agrobio e Vila Real unem-se em prol da agricultura biológica

agrobio

Promover o desenvolvimento da agricultura biológica no concelho de Vila Real através da conversão de explorações para este modelo agrícola. É esta a mais recente missão da Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e da Câmara de Vila Real, patente num protocolo de cooperação recentemente estabelecido.

Valorizar os produtos locais através da promoção do desenvolvimento rural e da salvaguarda do ambiente e dos recursos naturais é outra das metas da parceria.

O protocolo engloba um programa de conversão de explorações agrícolas do concelho de Vila Real para a agricultura biológica, bem como o estabelecimento de mercados locais de produtos biológicos e ainda o desenvolvimento do conceito da agricultura biológica no projeto das Hortas Urbanas do concelho de Vila Real.

Em comunicado, a Agrobio realça que o objetivo passa por «acrescentar valor a produtos regionais como o vinho, a castanha, o azeite, os frutos secos, as variedades e raças autóctones, através da certificação em agricultura biológica».

«Desta forma, é possível a sua maior valorização no mercado interno e externo, contribuindo para o crescimento económico desta região», acrescenta a associação.

Foto: Agrobio

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip