Agroalimentar: catálogo encoraja empresas a apostar no setor

A Enterprise Europe Network e o seu Grupo Setorial do Agroalimentar estão a preparar mais uma edição do H2020 Agrofood Sector - Partnership Profiles Catalogue.

O principal objetivo do documento passa por «encorajar a participação das Pequenas e Médias Empresas (PME) e de outras organizações em iniciativas e projetos» relacionados com o domínio do agroalimentar no âmbito do Programa de Trabalhos do Horizonte 2020 (H2020) para o período de 2016 a 2017.

«O H2020 Agrofood Sector - Partnership Profiles Catalogue permite às empresas e organizações posicionarem-se numa plataforma internacional alargada», lembram os promotores do catálogo.

Nesta plataforma será possível às empresas «promoverem as suas competências a terceiros interessados em desenvolver projetos alinhados com os principais tópicos do Programa de Trabalhos (2016 - 2017) do Desafio Societal 2 "Segurança alimentar, agricultura e silvicultura sustentáveis, investigação marinha e marítima e nas águas interiores, e bioeconomia" ou até mesmo com outros temas e desafios do H2020 que, de algum modo, se entrecruzem com o domínio do agroalimentar».

À semelhança das edições anteriores, os dados de contacto das entidades/empresas não será exibido no catálogo, apenas o nome da organização.

Para cada perfil, haverá uma pessoa de contacto a partir da rede EEN.

No caso do "Partner Search", o nome da entidade/empresa pode permanecer confidencial se as entidades o desejarem.

A participação neste catálogo, com projeção em mais de 50 países, «constitui para as empresas e organizações portuguesas uma excelente oportunidade para divulgarem as suas competências, serviços, produtos e/ou tecnologias inovadores; acederem a know-how, tecnologias e serviços de terceiros fundamentais para os seus projetos e explorarem parcerias internacionais», adianta a Enterprise Europe Network.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip