Açores: entidades do setor agroalimentar estabelecem protocolos

agroalimentar

O TAGUSVALLEY - Tecnopolo do Vale do Tejo, o AgroCluster do Ribatejo e a TECPARQUES - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia estiveram no final do mês de maio em São Miguel, nos Açores.

Da visita surgiu a vontade do parque NONAGON assinar um protocolo com as duas entidades do setor agroalimentar.

A convite do único Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, o TAGUSVALLEY dinamizou o workshop “A Inovação no Setor Agroalimentar”, nas instalações do NONAGON, na cidade de Lagoa, em S. Miguel.

Em comunicado, o TAGUSVALLEY esclarece que a iniciativa dos parques contou com «a presença de empresas regionais e entidades do Sistema Científico e Tecnológico Regional para ouvirem falar sobre a metodologia LEAN aplicada à atividade empresarial e conhecerem a estrutura dedicada à transferência de tecnologia alimentar do Tecnopolo do Vale do Tejo, o INOV’LINEA».

A visita serviu para perceber a forma como se organizam e cooperam as empresas açorianas, com as entidades do sistema científico e tecnológico da região Autónoma e também para a TECPARQUES, presidida pelo TAGUSVALLEY, ficar a conhecer o seu mais recente membro, o Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

As entidades de São Miguel tiveram, ainda, oportunidade de assistir à apresentação do AgroCluster do Ribatejo.

«Resultado da demanda ficou a vontade de protocolar relações entre os dois parques e o AgroCluster ao nível do setor agroalimentar com o objetivo de ajudar o NONAGON a desenvolver-se, partilhando o Tecnopolo do Vale do Tejo as suas práticas e know-how, adaptando os seus modelos e prestando serviços de Transferência de Tecnologia na Região Autónoma do Açores», sublinha o TAGUSVALLEY em comunicado.

Foto: TAGUSVALLEY

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip