9º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo acontece em novembro

O evento acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, na cidade da Guarda. Será realizado um ciclo de palestras, que abordam temáticas de acordo com a realidade de produção, comercialização e distribuição de mirtilos no panorama nacional e internacional.

O certame é organizado pela ANPM (Associação Nacional de Produtores de Mirtilo) e pela Cooperativa Agrícola Agroguarda, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e em parceria com o INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.) e O COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional).

"Na sua 9ª edição, este encontro reflete a dinâmica da fileira do mirtilo, bem como a relevância que tem ganho pelo aumento do número de produtores, de área instalada e do consequente impacto social e económico no setor agrícola", é possível ler-se no comunicado emitido pela organização. "As sessões de trabalho incluem os temas mais relevantes para os produtores de mirtilo, desde a fitossanidade, à utilização de mirtilos na área da saúde, aos recursos humanos, à comercialização, ou à fisiologia da planta e as suas implicações na cultura". 

Além do círculo de palestras, serão realizadas visitas de campo, sessões de networking e um jantar de gala, onde serão entregues prémios das minhas diversas categorias da fileira do mirtilo em Portugal.

Para mais informações e potenciais inscrições, pode consultar aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip