Workshop debate prevenção e redução dos riscos associados aos fitofarmacêuticos”

O Régia-Douro Park, em Vila Real, recebe a 29 de junho de 2016, um workshop sobre "Prevenção e redução dos riscos associados à utilização de produtos fitofarmacêuticos".

douro

Em debate estarão os seguintes temas: "Transporte de Produtos Fitofarmacêuticos", "Segurança, Higiene, e saúde no armazenamento e manipulação de produtos fitofarmacêuticos", "A Importância do uso de Equipamentos de proteção individual" e "Arrastamento da calda e segurança para o ambiente, operador, trabalhadores e residentes".

No final decorre uma mesa redonda que irá debater a "Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos na Região Demarcada do Douro".

De acordo com a ADVID - Associação de Desenvolvimento Da Viticultura Duriense, entidade promotora da iniciativa, «a necessidade da utilização dos produtos fitofarmacêuticos no desenvolvimento da atividade produtiva implica uma maior responsabilidade na utilização destes fatores de produção. Assim, urge a necessidade de se divulgarem as principais medidas de prevenção e redução dos riscos associados à sua utilização, pelo que a ADVID considerou relevante a organização de um workshop sobre este tema».

A participação é sujeita a inscrição até dia 27 de junho e pode ser efetuada através do seguinte contacto: 259 308 207. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip