Webinar: "Ordenamento Florestal Galicia - Norte de Portugal"

A Direção do AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal organiza na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, pelas 11h00 (hora ESP), o webinar “Ordenamento Florestal Galicia – Norte de Portugal”, aproveitando a recente aprovação do “Plan Forestal de Galicia 2021-2040” que pretende reforçar a qualidade do setor florestal galego e a publicação do “Programa de Transformação da Paisagem” em Portugal, estratégia fundamental para os territórios vulneráveis da floresta com elevada perigosidade de incêndio.

florestas

Este encontro insere-se na iniciativa “Diálogos na fronteira”, com os quais o AECT da Eurorregião pretende analisar temas de interesse para a Galiza e o Norte de Portugal e as atuais prioridades europeias, fomentando o diálogo e o debate entre os agentes.

A abertura do webinar estará a cargo do Director Xeral de Relacións Exteriores e coa Unión Europea da Xunta de Galicia, Jesús Gamallo Aller, e do Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Beraldino Pinto. Os oradores convidados são José Luis Chan Rodríguez, Director Xeral de Planificación e Ordenación Forestal da Xunta de Galicia e Sandra Sarmento, Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte e Vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P..

Entre neste link para aceder à reunião.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip