Webinar: "Gestão da Vegetação na Interface Urbano-Florestal"

No âmbito do Projeto InduForestFire, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove no dia 28 de maio, com início às 9h00, o webinar subordinado ao tema "Gestão da Vegetação na Interface Urbano-Florestal".

agroflorestal

O webinar pretende fornecer uma perspetiva sobre a gestão da vegetação em áreas de interface urbano-florestal (IUF) em Portugal, especificamente nas Zonas Industriais. Para além dos aspetos relacionados com o comportamento do fogo e dos seus efeitos, serão abordadas questões regulamentares, normativas e de fiscalização da gestão destas áreas. Serão apresentados também alguns desenvolvimentos ao nível da investigação científica, no sentido de melhor apoiar as decisões políticas em relação à gestão destas zonas de interface.

Para o webinar estão convidados especialistas do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, GNR – Guarda Nacional Republicana; AGIF – Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e NIST – National Institute of Standards and Technology (Estados Unidos da América).

Os interessados em participar no evento deverão fazer a sua inscrição neste link.

Consulte o programa.

Refira-se que o projeto InduForestFire – PCIF/MOS/0129/2018 – é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e coordenado pelo Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, da Universidade de Coimbra (componente estrutural), conjuntamente com a ESAC (componente florestal). São ainda parceiros do projeto, a CIM RC – Comissão Intermunicipal Região de Coimbra e a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Mais informações sobre o projeto InduForestFire.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip