Webinar "Farm To Fork - Novos paradigmas do setor agroalimentar" acontece em dezembro

A “Green Deal Webinar Series” promovida pela high-tech Zenithwings, volta com mais uma edição para destacar as oportunidades da estratégia Green Deal da Comissão Europeia. A iniciativa, nesta edição com maior foco no setor agroalimentar, pretende sensibilizar os agentes nacionais para a importância de canalizar investimentos que contribuam para um maior grau de sustentabilidade ambiental das suas atividades.

Green Deal Series Webinars

O webinar #2 da Green Deal Webinar Series vai decorrer online, no dia 2 de dezembro, a partir das 10 horas, e terá como tema “Farm to Work - Novos paradigmas do setor agroalimentar”.

O objetivo geral deste webinar consiste em explorar os novos desafios e oportunidades do Green Deal, com incidência no setor agroalimentar. Estará em análise o atual nível de sustentabilidade do setor e que reformas são necessárias nos vários pontos da cadeia de valor seja produção, transformação, distribuição, comercialização ou consumo.

Com o evento, quer-se igualmente incentivar as empresas à adoção de tecnologias e soluções inovadoras que aportem sustentabilidade ao setor, nomeadamente, as que contribuem para um aumento da clareza, monitorização e quantificação dos impactos. Neste ponto, estará em particular destaque o projeto SmartAgriChain da Zenithwings, enquanto solução web para o apoio à certificação de produtos agroalimentares e monitorização de toda a cadeia de abastecimento, suportada em tecnologia blockchain.

Este evento conta com um leque de convidados especializado, onde fazem parte Álvaro Amaro, Eurodeputado, Natacha Pinto, Coordenadora Executiva da InovCluster, Armando Alves, Investigador na Universidade de Aveiro e Carlos Oliveira, Head of Product na Zenithwings.

A Green Deal Webinar Series é dirigida particularmente a empresários e técnicos especializados nas áreas da Tecnologia, Agricultura, Indústria, Construção, Urbanismo e Serviços Ambientais, responsáveis políticos, docentes, investigadores, estudantes, membros e corpos dirigentes de associações sem fins lucrativos e ONGs para o Ambiente, mas abertas ao público em geral.

A participação neste webinar é gratuita, mas de inscrição obrigatória, através do preenchimento do seguinte formulário

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip