Vitacress participa no maior evento de sustentabilidade em Portugal

Empresa é a principal patrocinadora do setor de Green Food e vai estar presente com a sua gama de alimentos biológicos, entre outras iniciativas.

vitacress

A Vitacress vai associar-se ao GreenFest, maior evento de sustentabilidade em Portugal nas suas vertentes social, económica e ambiental, como patrocinadora principal do setor de Green Food.

O mote desta edição do Festival – que celebra 10 anos e se realiza no Centro de Congressos do Estoril – será “People, Profit, Planet”, juntando empresas, autarquias, escolas e cidadãos, com o objetivo de mostrar e sensibilizar para as questões da sustentabilidade.

A iniciativa decorre entre 28 de setembro e 1 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

A Vitacress, em parceria com a empresa portuguesa Noocity, vai apresentar várias hortas urbanas no departamento que patrocina, mostrando as soluções eficientes disponíveis no mercado para os cidadãos plantarem os seus próprios vegetais.

No evento, será também dinamizado um workshop de cozinha saudável para famílias, no dia 30 de setembro, às 13h00.

A iniciativa será orientada pela chefe Minó que explicará como confecionar refeições deliciosas com ingredientes Vitacress.

O momento alto da participação da Vitacress no GreenFest será o lançamento da nova gama de plantas aromáticas biológicas da empresa, nas diferentes variedades: salsa, coentros, hortelã, tomilho, cebolinho e manjericão.

No local, estarão também três agrónomos da marca portuguesa que irão dinamizar e partilhar o cuidado a ter com estas plantas em vaso e dicas de como fazer e manter as hortas em casa.

Relembre-se que a Vitacress mantém uma longa parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia que incentiva os portugueses a aumentar o consumo de ervas aromáticas, em detrimento do sal, um dos maiores responsáveis pela hipertensão e doenças cardiovasculares. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip