Lançamento do Pacto Rural pela União Europeia

A Comissão Europeia lança o convite para organização ou dinamização de discussões de ações que possam contribuir com os objetivos comuns da visão para as áreas rurais da UE. Ao aderir à nova iniciativa-chave da Comissão Europeia vai ajudar a construir o futuro "Pacto Rural", para alcançar áreas rurais mais fortes, conectadas, resilientes e prósperas até 2040.

No passado dia 30 de junho, a Comissão Europeia adotou a sua comunicação Visão a Longo Prazo para as Áreas Rurais - "Rumo a áreas rurais mais fortes, conectadas, resilientes e prósperas até 2040 ”. 

A comunicação centrou-se nas pessoas e faz parte do trabalho da Comissão em matéria de democracia e demografia.

A comunicação é acompanhada por um plano de ação que delineia os principais instrumentos de investimento nas zonas rurais e apresenta ações que integram todas as políticas da UE.

A estratégia apresenta uma nova iniciativa-chave, o Pacto Rural , que visa “mobilizar as autoridades públicas e as partes interessadas para agirem sobre as necessidades e aspirações dos residentes rurais ”. Essas aspirações são descritas por meio de dez objetivos compartilhados, que resultaram de extensas consultas participativas e processos de engajamento de partes interessadas. O pacto rural deve ser desenvolvido com todos os níveis de governança e partes interessadas apoiando os objetivos compartilhados da visão .

Preencha este formulário para manifestar o seu apoio - a título pessoal ou em nome da sua organização, e adera à comunidade do Pacto Rural par participar na discussão sobre o seu desenvolvimento e implementação. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip