ViniPortugal realiza roadshow no Brasil para promover vinho português

A ViniPortugal vai organizar um roadshow por duas cidades brasileiras cujo objetivo passa por identificar novas oportunidades de negócio para os produtores, com e sem distribuição no Brasil. A ação vai passar por Florianópolis, na Alameda Casa Rosa, no dia 22 de abril e por Curitiba, no Palácio Garibaldi, no dia 24 de abril.

Durante o roadshow vão decorrer provas de vinhos de 20 produtores portugueses por ação, sendo estas dirigidas a profissionais locais e a consumidores. Além disso, em cada uma das provas irá haver uma masterclasse, estando prevista a realização de um seminário dirigido aos profissionais e jornalistas presentes.

Em 2023 passaram cerca de 400 profissionais e de 100 consumidores, nas duas cidades. Na edição de 2024 a ViniPortugal tem como meta manter o número de profissionais e aumentar os consumidores envolvidos nestas cidades através de ações de cariz educacional, inovando na abordagem durante o período da prova que lhes é dedicado, com vista a aumentar a notoriedade e o envolvimento dos mesmos com a marca Vinhos de Portugal.

De acordo com Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, “Estas provas têm vindo a ganhar dimensão e notoriedade nas cidades onde ocorreram e são, por isso, uma boa plataforma de negócio. Vamos continuar a apostar no mercado brasileiro e em tudo o que este pode proporcionar aos produtores portugueses em termos de exportações.”

De salientar que em 2023 o mercado brasileiro teve um crescimento expressivo no que diz respeito à exportação dos vinhos portugueses com 80 milhões de euros, mais 9 milhões de euros do que em 2022, tornando-se o maior destino dos vinhos portugueses, se não considerarmos o vinho do Porto.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip